quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Do livro de Sary - Lobos brancos www.sarysury.com

Do livro de Sary - Lobos brancos -  www.sarysury.com
 Autora -Sary   de seu  - Livro  Lobos Brancos.
Vou narrar uma parte  do livro, onde relato uma vivencia com lobos.
, entretanto o que mais me chamou atenção foi a minha última visita  a aldeia.
Levei anos junto a ele, para apreender ler  o que o vento fala o que chuva fala, o que as pedras falam, o que as raízes, falam, o que o fogo, fala, o que as estrelas falam, o que o sol relata ao universo em todo seu ser, o que a lua fala dentro de cada movimento e suas mudanças de fases, o mais interessante foi, que na volta aldeia me perdi pelo caminho, pois  a mãe natureza dispersou minha atenção aos movimentos e observações que sentia entre a mata serrada,  me vi sendo observada  por quatro patas astutas, ágeis, ligeira e sagaz. Mesmo sendo lua cheia, dava para ver  entre os arbustos a silueta das quatro patas, parei observei  o cenário e fui ao encontro do desconhecido, passei a farejar seu cheiro e sentir que tinha que agir como ele, assim subi em uma grande pedra e fiquei de tocai esperando ele aparecer. (As quatro patas) ,  fui tomada  pelo cansaço e pelo sono, com um golpe profundo na alma sentei, ao lado da fogueira e esperei as quatro patas chegar, então disse, ao grande búfalo branco, que veio pelas estrelas até  a sombra das arvores, e  em seu rasto mostrou a sua força, achei  que as quatro patas eram o búfalo branco, mais ele seguiu seu caminho,  levantei da fogueira e fui até as pedras, e segui sentindo as  quatro patas e seu cheiro voltei  a sentar ao lado do fogo e chamei-o, mais ele não apareceu, já amanhecendo o dia,  fui ao lago buscar água e quando  me levantei vi, aqueles olhos azuis, me olhando entre meio  a mata  , e pensei se correr o bicho pega, se ficar o bicho come,  o que você faria nesse momento?
Olhei, em seus olhos,  e  me sentei  próximo de uma arvore caminhando para traz  sem dar as costas para ele, e fiquei em silencio olhando em direção a ele,
Logo apareceu mais quatro patas. Pensei, estou frita, até  um poderia dar conta mais dois é demais, então olhei  em direção a eles e vi que não estavam sozinhos havia uns 08 iguais pelagem branca e olhos azuis,  sorri e fiquei feliz por vê-los tão próximo, e pensei  bom se hoje é um dia para morrer morrei feliz, pois nunca vi algo tão lindo como essas quatro patas. Mal terminei de pensar  sentir uma baforada no lado direito do meu rosto,  nem me mexi, e vi uma pequena patinha sobre minha perna era um filhote, então pensei agora mesmo que estou morta, pois os pais estão do outro lado do rio me olhando e os filhotes estão do meu lado brincando com minha perna.  segui na posição sem tirar os olhos deles, e eles me fitando na mesma posição, mais não aguentei por muito tempo, pois os filhotes com sua  boca fazia cócegas nos meus pés, e comecei a rir, e me rolei no chão brincando com eles,  no meio do mato gatinhando e uivando com os filhotes, e esqueci dos pais deles, e fiquei horas ali naquela brincadeira com eles, nunca imaginei que pude-se ter essa vivencia tão forte, esperei a alcateia se aproximar mais eles se afastaram e ficaram me observando a beira do rio, estava tão cansada  que adormeci ao lado da arvore e quando me acordei os filhotes estavam por cima de mim dormindo, e os 08 lobos deitados  ao lado olhando para outro lado do rio, tomei um susto quando os vi eles  ali tranquilo sem nenhuma reação,  fiquei observando para onde eles olhavam  e vi o xama, do outro lado do rio observando a cena, ele fez um sinal para que eu levanta-se e fosse ao encontro dele,  fui tirando os filhotes de cima de mim e colocando sua testa com minha testa e agradecendo pela presença deles em minha vida fiquei emocionada demais, não queria sair do lugar, mais os lobos levantaram entraram na mata e ficaram encima das pedras olhando o xama.
Levantei e fui ate o xama, o mesmo me perguntou  porque eu tinha demorado tanto para achar o caminho para aldeia, disse eu me distrair com o movimento das quatro patas na mata,  então ele disse venha que eu tenho uma surpresa para você...
Bom pessoal o resto da historia eu conto no livro, que estará em breve nas livrarias.
Fraterno abraço
Sary - Terapeuta Holística
www.sarysury.com

SARY SURY - www.sarysury.com COMO CURAR O DRAMA DO AMOR E ÓDIO

OS 14 MANDAMENTOS PARA A CURA DOS MALES DO CORAÇÃO.

 1-  NO DIA DE HOJE, SE O QUE TU FORES FALAR NÃO FOR MELHOR QUE O SILÊNCIO...
      ." ENTÃO CALA-SE"'
 2 - ASSIM  EVITARA DE SE ENVENENAR COM SEUS PENSAMENTOS DESTRUTIVOS, NEGATIVOS,VINGATIVOS QUE          CERTAMENTE VOLTARA PARA VOCÊ.
 3 -  O SEGREDO DE UMA VIDA FELIZ E PLENA  É A OBSERVAÇÃO DE SI .
 4 -  EVITARA QUE SEUS PENSAMENTOS SEJAM MATERIALIZADO PELO VERBO  DANIFICANDO SUA AURA COM                ATITUDES  DE ENVENENAMENTOS EM PALAVRAS  LEVADO A UMA CEGUEIRA  ONDE CERTAMENTE MAIS                TARDE  IRAS SE ARREPENDER POR NÃO TER TIDO A OBSERVÂNCIA DE SI.
  5 -  ANTES DE DEIXAR O CÓLERA TOMAR CONTA DE SUA MENTE E ASPERGIR NAS PESSOAS QUE TE AMA                     PALAVRAS E ATITUDES QUE NÃO CONDIZ COM VOCÊ .
  6 -  PORQUE ESTA EM DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL POR NÃO CONHECER-SE E  PERMITIR QUE SUA MENTE CRIE             SITUAÇÕES DIANTE DE SEU EGO QUE ,COMO UMA BRASA  ENCENDEI-A SEU CORAÇÃO COM SENTIMENTOS             RUINS.
   7 -  A VERDADE  É : SE SOIS LUZ , PORQUE NÃO PERMANECER NA LUZ  , TUDO FICA MAIS BONITO QUANDO                  ESTA CLARO          DIANTE DE SEU CORAÇÃO.
   8 -  O AMOR QUE VOZ ALIMENTA  É  CERTAMENTE O AMOR QUE VOZ GUIARA DIANTE DE SITUAÇÕES DIFÍCEIS.
   9 -  O AMOR NÃO SE ENVENENA, E NEM MACHUCA O SER AMADO .
   10 - O AMOR VOZ LIBERTA  PARA UMA SAÚDE EMOCIONAL PERFEITA  EM SINTONIA COM CRIADOR.
   11 - PENSE NISSO ANTES DE PERMITIR SEU EGO DOMINAR SUA MENTE E  SOLTAR SEUS VENENOS.
   12 - O SEGREDO ESTA EM VOCÊ, SEMPRE.
   13 -  VOCÊ TEM A CURA PARA TODOS OS MALES QUE VOCÊ CRIA DENTRO DE VOCÊ.
 ENTÃO RELAXE , VÁ CAMINHAR  OBSERVE AS FLORES OS PÁSSAROS VEJA COMO ELES SÃO LIVRE E A CRIAÇÃO OS ALIMENTA SEMPRE!
   14 - PORQUE  NÃO ESCOLHER O CAMINHO CERTO E  PERMANECER NESSE LINDO  MUNDO DE ENERGIA DE AMOR           QUE É VOCÊ. 

TENHA UM ABENÇOADO DESCANSO. 
SARY - CLINICA DE TERAPIAS NATURAIS.
www.sarysury.com

www.sarysury.com TEMA ESSÊNIOS

O SABER NUNCA É DEMAIS , HOJE VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE OS ESSÊNIO.
LCDIAS RELATA QUE O POVO ESSÊNIO SÃO DE ORIGEM JUDIA.

Os Essênios —
  • 1. Local onde foram encontrados os Pergaminhos do Mar Morto onde foram encontrados os Manuscritos do Mar Morto Ruínas do Monastério de Qumran
  • 2. Local onde foram encontrados os Pergaminhos do Mar Morto “ Não pagarei homem algum com o mal. Persegui-lo-ei com a bondade, pois que o julgamento de todos os vivos cabe a Deus, e é Ele quem irá entregar ao homem seu prêmio.” (do” Hino ao Preceito da Comunidade”) - da Filosofia Essênia-
  • 3. Segundo os Manuais de Disciplina dos Essênios, dos Manuscritos do Mar Morto, eles eram originários do Egito, e durante a dominação do Império Selêucida, em 170 a.C., formaram um pequeno grupo de judeus, que abandonou as cidades e rumou para o deserto, passando a viver às margens do Mar Morto. Suas colônias estendiam-se até o vale do Nilo. No meio da corrupção que imperava, eles conservavam a tradição dos profetas e o segredo da Pura Doutrina. Suportavam, com admirável estoicismo, os maiores sacrifícios para não violar o menor preceito religioso.
  • 4. Vivendo em comunidades distantes, sempre procuravam encontrar na solidão do deserto, o lugar ideal para desenvolver a espiritualidade e estabelecer a vida comunitária, onde a partilha dos bens era a regra.
  • 5. Um pouco antes de um ataque romano destruir o Monastério de Qumran, junto ao Mar Morto, os essênios esconderam seus manuscritos em potes de cerâmica e os enterraram em cavernas, nas montanhas.
  • 6. Em abril de 1947 foi encontrado, nesta caverna, o primeiro documento.
  • 7. Estavam escondidos em 11 cavernas, centenas de pergaminhos que datam do terceiro século antes de Cristo, até o ano 68 depois de Cristo. Num total de quase mil encontrados, ficaram conhecidos como “ Manuscritos do Mar Morto” e foram escritos em três idiomas diferentes: Hebreu, Aramaico e Grego.
  • 8. Muitos destes manuscritos estão guardados no Museu do Livro em Israel, e em Universidades nos Estados Unidos, França e Inglaterra. Eles incluíam manuais de disciplinas, hinários, comentários bíblicos, escritos apocalípticos, cópias do livro de Isaías e quase todos os livros do Antigo Testamento, exceto o de Ester.
  • 9. De acordo com os “Manuscritos do Mar Morto”, alguns costumes dos essênios e alguns textos antigos, nos dizem sobre o curandeirismo, a reencarnação, a divisão das colheitas, o povo no poder, o vegetarianismo e a relação pacífica dos homens com os animais. Foram preservados por quase dois mil anos e são considerados “o achado do século”
  • 10. A mais espantosa revelação dos pergaminhos, até agora publicada, é a de que possuíam, muitos anos antes de Cristo, práticas e terminologias consideradas exclusivas dos cristãos. Acreditavam na redenção e na imortalidade da alma. Tinham a prática do batismo, e compartilhavam um repasto litúrgico de pão e vinho, presidido por um sacerdote que era seu líder principal e chamado -Instrutor da Retidão (ou da Justiça) - um profeta-messiânico, abençoado com a revelação Divina.
  • 11. Procuravam servir a Deus, auxiliando o próximo, sem imolações no altar e sem cultuar imagens. Era uma seita aberta aos necessitados e desamparados, mantendo inúmeras atividades onde a acolhida, o tratamento de doentes e a instrução dos jovens eram os seus objetivos principais.
  • 12. Rompendo com o conceito da propriedade individual, acreditavam ser possível implantar na Terra, a verdadeira igualdade e fraternidade entre os homens. Em sua sociedade livre não havia escravos, porque consideravam a escravidão um ultraje à missão que Deus deu aos homens. Todos os membros da seita trabalhavam para si e nas tarefas comuns, se sustentando do que produziam, sempre desempenhando atividades profissionais que não envolvessem a destruição ou a violência.
  • 13. Possuíam moralidade exemplar através de costumes corretos e pacíficos. Dedicavam-se ao estudo espiritualista, à contemplação e à caridade, ao contrário do materialismo vigente na época.
  • 14. Para ser um deles, o pretendente era preparado desde a infância na vida comunitária de suas aldeias isoladas. Já adulto, o adepto, após cumprir várias etapas de aprendizado, recebia uma missão definida que ele deveria cumprir até o fim da sua vida.
  • 15. Em seus ensinos, seguindo o método das Escolas Iniciáticas, submetiam os discípulos a rituais de iniciação, e conforme adquiriam mais conhecimentos, passavam para graus mais avançados. Mostravam então, tanto na teoria como na prática, as leis superiores do Universo e da Vida, esquecidas na época. É sabido também que liam textos e estudavam outras doutrinas.
  • 16. Para medir o tempo utilizavam um calendário diferenciado, inspirado em um calendário egípcio baseado no Sol, diferente do utilizado na época pelos judeus que era constituído de 354 dias. Seu calendário continha 364 dias que eram divididos em 52 semanas, permitindo que cada estação do ano fosse dividida em 13 semanas e mais um dia, unindo cada uma delas. Consideravam seu calendário sintonizado com a “ Lei da Grande Luz do Céu ”. O primeiro dia do ano e o de cada estação sempre caiam no mesmo dia da semana -quarta feira- já que, de acordo com a Gênesis, foi no quarto dia que a Lua e o Sol foram criados.
  • 17. Objetos usados por eles
  • 18. Este tipo de forno era usado para “queimar” os utensílios de cerâmica, feitos por eles mesmos, nas “oficinas de olaria”.
  • 19. Acordavam antes do nascer do sol. Permaneciam em silencio e faziam suas preces até o momento em que um mestre dividia as tarefas entre eles de acordo com a aptidão de cada um. Trabalhavam durante 5 horas em atividades como o cultivo de vegetais ou o estudo das Escrituras.
  • 20. As refeições eram frugais, com legumes, azeitonas, figos, tâmaras e, principalmente, um tipo muito rústico de pão, feito com muito pouco fermento. Possuíam pomares e hortos irrigados pela água da chuva, que era recolhida e armazenada em enormes cisternas.
  • 21. Banhavam-se duas vezes ao dia, sempre antes das refeições, acreditando que purificavam o corpo e a alma. O ritual consistia em relatar todas as faltas e então, submergir. Essa prática influenciou o batismo e a confissão dos cristãos. Cultivavam hábitos saudáveis, zelando pela alimentação, pelo físico e higiene pessoal.
  • 22. Terminadas as tarefas, banhavam-se em água fria e vestiam túnicas brancas. comiam uma refeição em absoluto silêncio, só quebrado pelas orações recitadas pelo sacerdote, no início e no fim. Retiravam então a túnica branca, considerada sagrada, e retornavam ao trabalho até o pôr-do-sol. Tomavam outro banho e jantavam com a mesma cerimônia.
  • 23. O silêncio era prezado por eles. Sabiam guardá-lo, evitando discussões em público e assuntos sobre religião. Para um Essênio, a voz possuía um grande poder e, com diferentes entonações, era capaz até de curar um doente.
  • 24. Tinham para com o solo uma relação de respeito. Um dos rituais comuns deles consistia em cavar um buraco de cerca de 30 centímetros de profundidade em um lugar isolado dentro do qual se enterravam para relaxar e meditar.
  • 25. Eram excelentes médicos também e tornaram-se famosos pelo conhecimento e uso das ervas, entregando-se abertamente ao exercício da medicina ocultista.
  • 26. Foram fundadores dos abrigos denominados " beth-saida " , que tinham como tarefa cuidar de doentes e desabrigados em épocas de epidemia e fome. Os beth-saida anteciparam em séculos os hospitais, instituição que tem seu nome derivado de hospitaleiros , denominação de um ramo essênio voltado para a prestação de socorro às pessoas doentes.
  • 27. Por suas vestes brancas, pela capacidade de predizer o futuro e pela leitura do destino através da linguagem dos astros, tornaram-se “figuras magnéticas”, conhecidas em sua época, como “ aqueles que são do caminho”.
  • 28. A postura messiânica de Jesus era muito próxima à dos essênios. Alguns estudiosos afirmam que foi entre os Essênios, que Jesus passou o período entre seus 13 e 30 anos, embora não tenha sido encontrado algum escrito que comprove.
  • 29. Na Espiritualidade, todos da Fraternidade dos Essênios, com sua sabedoria milenar e energia pura, muito ajudam a cada um de nós .... e ao nosso Planeta Terra, para que se transforme, no futuro, em um Planeta de Regeneração...