Ourivesaria e Alquimia dos Metais
Alquimia dos MetaisA Alquimia é um pratica muita antiga.. para que vocês compreendam o que é alquimia vou citar esse tema do alquimista Zózimo de Panápoles... Contudo o primeiro alquimista egípcio autenticamente identificado, é Zózimo de Panápoles, que floresceu por volta do ano 300 de nossa era, em Alexandria. Zózimo, embora tenha sido o primeiro alquimista a ser chamado "filósofo", refere-se à alquimia como técnica sagrada (leratiche techné) que trataria tanto da transformação dos metais em ouro, por sua morte e ressurreição, como da encarnação ou desencarnação de espíritos. Tudo isso feito através de operações protoquímicas de destilação, sublimação e coagulação, em instrumentos inventados e construídos pela alquimista Maria, a Judia (daí o famoso nome do equipamento de laboratório trazido até nossos tempos: o "banho-maria”). É de Zózimo também a idéia de que existe uma substância que produza a transformação imediata do metal em ouro, quando projetada nela - a substância que sucessivamente toma o nome de tintura, elixir e, finalmente, pedra filosofal. Seria considerada de virtudes semelhantes às dos remédios, que curavam doenças ou davam longa vida ou, mesmo, eternidade.
Zózimo aceita a idéia caldaica de que os processos alquímicos dependem da conjuntura dos astros e que cada astro corresponde a um metal. Operar com a prata exige uma posição adequada da lua, tanto como para operar com sucesso sobre o cobre é necessário que Vênus ocupe uma posição correta no céu. Isso corresponde à idéia do Kairus revelada por Ísis. Essa é uma das razões que trabalho a alquimia dos metais e a energia das pedras na confecções de talismãs personalizado.
A Ourivesaria é a arte de trabalhar com metais preciosos (especificamente em prata e ouro e pedras)
A ourivesaria é uma arte muito antiga, tendo sido encontrados em sitios arqueologicos, no mar Ergeu, datados em torno de 2500 a.c, nos quais se encontram jóias feitas em ouro usados pelos Faraóis e seu suditos e Sarcedotiza no Egito já se produziam trabalhos altamente detalhados. É uma arte de grande aceitação ao redor do mundo, sendo na idade moderna profissionais de inegável prestígio perante aos reis e toda a corte..
Talismãs são objetos que carregam símbolos ou caracteres e que foram consagrados de acordo com uma crença. Possuem poderes ocultos de proteção, harmonia, energia etc.
Os talismãs podem ser amuletos, feitos com objetos naturais (pedaço de osso, espinha de peixe, uma pena, mas na alquimia utilizamos os metais nobres ouro e prata e as energias das pedras etc.); talismãs propriamente dito, que, mesmo composto com um objeto natural, tem em sua composição algum elemento artificial; os talismãs em metais nobres , pedras e símbolos, que é a forma mais elaborada e caracteriza-se por seu aspecto ativo. Ou seja, diferentemente do amuleto os talismã são mais utilizados para proteção, os talismãs com símbolos é um emissor fluídico que irradia forças mágicas e age conforme as forças do Cosmos criando proteções dentro do micro e macro. Significa que voce esta sob proteção das energias externa e as energias que voce mesma cria por seus pensamentos. Para isso a Alquimia e os simbolos são utilizados para trazer o equilibrio dentro de seu campos energético.
Para saber mais como fazer seu talismã personalizado ou fazer seu pedido:
acesse nosso contato.