quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

SARY SURYA - TERAPIAS

O Que é a pubalgia?
Vamos falar sobre essa doença.
A pubalgia se caracteriza pela presença de dor, na região baixa do abdômen e na virilha. Descrita pela primeira vez em um atleta de Esgrima, se popularizou em 1983, quando Willey descreveu o primeiro caso em atleta de futebol. Desde então vem ganhando muito apelo no mundo esportivo, e é cada vez mais frequente em atletas recreacionais e profissionais, sendo uma doença causada basicamente por sobrecarga de exercícios.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

A região do púbis é considerada o centro de gravidade do corpo, e a junção dos ossos ilíacos na região anterior da pelve se chama sínfise púbica. Nesta região, ocorre a inserção e consequente tração de diversas forças musculares como os Retos Abdominais superiormente, os Oblíquos do Abdomen numa diagonal superior, os Adutores em sentido diagonal inferior e o Reto Femoral, Íleo-Psoas e Sartório inferiormente.

É considerada uma doença progressiva, crônica, causando inflamação óssea, cartilagem, ligamentos, tendões ao redor da Sínfise Púbica.

De causa multifatorial, não é possível atribuir uma causa única. Geralmente está associado a sobrecarga de exercícios, desequilíbrios musculares, encurtamento muscular, redução de mobilidade das articulações coxo-femoral e sacro-ilíaca, micro-lesão no adutor, enfraquecimento da parede abdominal entre outros.

Muito comum em jogadores de futebol, pelos chutes repetidos e também em esportes com troca de direção constante e contato físico; em 80% dos casos os pacientes referem dor na região adutora e em 40% ao redor da sínfise púbica. Podem também referir dor na região baixa do abdômen (30%), no quadril em 12% e na bolsa escrotal em 8%.

“Em 80% dos casos os pacientes referem dor na região adutora.”
Atualmente estima-se que cerca de 10% das lesões crônicas relacionadas ao esporte sejam pubalgia.
O padrão e característica da dor também são informações importantes. Dor em queimação, irradiada para a região medial das coxas, que piora após a atividade e por vezes contínua. Piora e interfere na performance sexual.

Além da dor, que geralmente tem caráter progressivo, a incapacidade para a prática esportiva é uma característica marcante da doença.

Existe uma categoria de Pubalgia, chamada infecciosa, que ocorre de forma secundária a uma Doença Sexualmente Transmissível (D.S.T.).

Outras causas, como Ginecológicas, Urológicas, Infecciosas e Hérnias intra-abdominais devem ser afastadas, visto que a lista de diagnósticos diferenciais é extensa:

Ortopédicas
Estiramento do músculo adutor, Estiramento do músculo ileo-psoas, fratura-avulsão, fratura por estresse, patologia intra-articular do quadril (Impacto fêmoro-acetabular, lesão labral, corpo livre, artrose precoce), deformidades congênitas do quadril, radiculopatia lombar, compressão nervosa.


ATENDIMENTO COM HORA MARCADA.
TERAPIAS E CURSOS:

MASSAGENS RELAXANTE
MASSAGENS MODELADORA
MASSAGENS PODAL
MASSAGENS LINFÁTICA

REFLEXOLOGIA
REGRESSÃO E CRISTALOTERAPIA
REIKI SIDERAL SUFI
GENDAI
CROMOTERAPIA
REFLEXOLOGIA
REIKI

TARÔ:
DAS DEUSAS
XAMÂNICOS
DOS ANJOS
DRUIDA
CELTA
RUNAS
MANDALAS
NUMEROLOGIA E TAROT
QUIROMANCIA.

OS ATENDIMENTO PODERAM SER FEITO DA SEGUINTE MANEIRAS:
ONLINE

OU NA CLINICA, AGENDE SEU HORÁRIO PELO EMAIL
sarysary_7@hotmail.com